Olivier de Puymorin

Olivier de Puymorin

Presidente do Conselho e CEO da Arkadin International

Hong Kong

A economia global se beneficia do crescimento em talentos humanos e habilidades de colaboração.

Olivier de Puymorin fundou a Arkadin em 2001 e ainda lidera a empresa hoje, fornecendo visão, inspiração e valiosos insights de negócios para os funcionários da Arkadin em todo o mundo. Antes da Arkadin, em 1992 Olivier fundou a Xpedite France, posteriormente vendida para a Premiere Global Services, Inc.

Ele também esteve envolvido na criação de uma série de empresas de sucesso nas áreas de informação, distribuição e imóveis. Ele iniciou sua carreira como private banker no Banque Worms and Finindus.

Membros do comitê executivo

  • Didier Jaubert

    Didier Jaubert

    Diretor executivo, Arkadin SAS

    Paris

    Didier ocupa o cargo de diretor executivo, tendo ingressado na Arkadin em 2013 como diretor de parcerias.

    Didier traz para a nossa empresa mais de 30 anos de experiência em gestão comercial e geral em multinacionais de TI e telecomunicações. Por 20 anos, ele ocupou cargos de gestão variados em Vendas e Serviços Globais na IBM da França e dos Estados Unidos. Como vice-presidente sênior da Orange Business Services a partir de 2007, ele foi reconhecido por sua experiência em outsourcing e integração de sistemas, bem como por suas fortes habilidades de negociação em contratos e parcerias em ambientes de clientes globais.

    Didier formou-se na École Centrale de Paris e também possui diploma em Economia pela Universidade de Paris.

  • Thomas Valantin

    Diretor comercial (CCO)

    São Paulo

    Thomas é o diretor comercial da Arkadin. Antes de ocupar esse cargo, Thomas chefiou as Operações da Arkadin na América Latina a partir de novembro de 2011.

    Thomas tem mais de 20 anos de experiência em gestão de vendas internacionais em empresas de telecomunicações e alta tecnologia da Europa e América Latina, incluindo 12 anos no setor de videoconferência da Polycom, Tandberg e Cisco Systems.

    Thomas é formado pela International Business School da Câmara de Comércio de Paris e possui um MBA em Comércio Internacional pela ESIC Madrid.

  • Stanislas Pilot

    Stanislas Pilot

    Diretor de Tecnologia Digital (CDO)

    Londres

    Stanislas ingressou na Arkadin em 2010, como COO, e hoje é o diretor de Tecnologia Digital da empresa. Ele também faz parte do Comitê Executivo.

    Stanislas foi líder de práticas de participação privada na Capgemini Consulting e diretor da Apax Partners. Ele tem mais de 15 anos de experiência em criação de valor e transformação de negócios nos setores de TI e telecomunicações.

    Stanislas é formado pela Telecom Paris Tech, concluiu um MBA pelo MIT e fez mestrado em Economia pela Universidade Paris-Dauphine.

  • Christophe Mulin

    Christophe Mulin

    Diretor de Recursos Humanos

    Londres

    Christophe administra os Recursos Humanos da Arkadin desde 2007.

    Christophe ocupou cargos de RH globais, incluindo Motors & Actuators (Valeo) e Switch Products (ITT Industries), onde conduziu inúmeras operações de M&A nos EUA e na Ásia, como a venda da divisão Valeo, adquirida pela Nidec.

    Christophe é formado pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris.

  • Nelson Wu

    Nelson Wu

    Diretor geral, China

    Pequim

    Nelson é o fundador e presidente da Arkadin GCT China.

    Antes da Arkadin, Nelson foi diretor financeiro regional da ACT Teleconferencing Inc. na região Ásia Pacífico. Na ACT, foi responsável pela operação financeira geral e pelo desenvolvimento estratégico na região Grande China. Ele também fez parte do conselho da Beijing VIVAME Information Technology Co., Ltd, uma empresa de tecnologias de leitura wireless e móveis com sede em Pequim.

    Nelson tem bacharelado pelo Royal Melbourne Institute of Technology (RMIT University). Ele também foi membro da ASCPA e estudou Direito na Universidade de Shenzhen, na China.

  • Mark Alexander

    Mark Alexander

    Diretor geral, Américas

    Atlanta

    Como diretor geral para as Américas, Mark Alexander é responsável por vendas e estratégia de negócios. Desde sua entrada na empresa, em outubro de 2010, ele está comprometido em concretizar nosso grande potencial de crescimento em serviços de colaboração unificada, com o característico foco no cliente da Arkadin.

    Um veterano em telecomunicações e Internet conhecido por seu estilo de liderança prático e voltado a resultados, Mark foi vice-presidente executivo de Vendas e Marketing na Premiere Global Services (conferências) e também ocupou cargos de liderança na Interland, BellSouth, Scientific-Atlanta e MCI.

    Mark é formado em Ciências de Gestão pelo Georgia Institute of Technology e possui um MBA pela Emory University.

  • Serge Genetet

    Serge Genetet

    Diretor geral, Ásia Pacífico

    Singapura

    Serge ingressou na Arkadin em abril de 2008 e está baseado em Singapura. Ele é responsável pela Arkadin na região Ásia Pacífico, além da unidade de negócios globais encarregada de parcerias estratégicas com fornecedores de telecomunicações.

    Antes de ingressar na Arkadin, Serge foi vice-presidente para Ásia Pacífico da InfoVista, uma fornecedora líder de soluções de monitoramento de rede. Entre 2001 e 2008, na Infovista, ele integrou diversas organizações técnicas e de vendas, de diferentes países, em operações regionais e globais. Antes da InfoVista, Serge comandou o grupo Service Level Agreement da SITA Equant (atual Orange Business Services). Ele também foi CEO e fundador da Helix, uma empresa de software financeiro.

    Serge formou-se na Ecole Centrale de Paris.

  • Alexis Cornu-Thenard

    Alexis Cornu-Thenard

    Diretor financeiro (CFO)

    Hong Kong

    Alexis ingressou na Arkadin em 2005.
    Ele se tornou diretor financeiro após ocupar vários cargos na Europa, América do Norte e Ásia, onde teve um papel fundamental no estabelecimento da base financeira, dos processos e do apoio ao crescimento.

    Alexis tem 12 anos de experiência como CFO em cargos de empresas de rápido crescimento, como Arkadin e Exlinea (Jardine Group). Ele está encarregado de todas as atividades de M&A e captação de recursos. Alexis iniciou sua carreira na PricewaterhouseCoopers.

    Alexis formou-se na Sup de Co Amiens Business School.

  • Christophe Reyes

    Christophe Reyes

    Diretor geral, Europa, Oriente Médio e África

    Paris

    Christophe é responsável pela gestão de Operações da Arkadin na Europa, incluindo CEMEA, desde janeiro de 2011. Ele ingressou na Arkadin em 2007 para criar o grupo de Contas Estratégicas Globais (GSA) com a finalidade de atender a empresas globais Fortune 500, o que incluía a criação de relacionamentos estratégicos com fornecedores como Microsoft e Cisco WebEx.

    Antes da Arkadin, Christophe atuou por 15 anos no setor de alta tecnologia em cargos de vendas e gestão geral, e liderou empresas de software de rápido crescimento, como Electronic Arts, Criterion Software e XRT.

    Christophe tem mestrado em Gestão pela Universidade de Paris.

  • Damien Bayle

    Damien Bayle

    Diretor geral, Contas e Eventos Globais

    Paris

    Damien é um dos veteranos da Arkadin, tendo ingressado na empresa em 2001 para desenvolver atividades de vendas na França e no resto da Europa. Atualmente, ele está encarregado de Contas e Eventos Globais, com especialização na concepção e produção de eventos virtuais.

    Antes da Arkadin, Damien ocupou diversos cargos em vendas, marketing e consultoria na France Telecom, na Framacom e na L'Oréal.

    Damien formou-se na HEC Business School.